Vicariato realiza Seminário sobre o 19º Grito dos Excluídos

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, a Pastoral da Juventude, entidades e movimentos sociais promovem um seminário em preparação para o 19º Grito dos Excluídos. O Seminário será realizado no dia 3 de agosto e fará uma reflexão sobre o tema “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular”.

Serão oferecidas oficinas com temas como o respeito à diversidade, trabalho e juventude, educação, cultura, arte e lazer. O encontro será na Paróquia São José – Rua Tupis, 164, centro, de 7h30 às 13h. Informações pelo telefone 3428-7943.

Inscreva-se aqui.

Grito dos Excluídos

Um conjunto de manifestações realizadas no Dia da Pátria, 7 de setembro, que tem como objetivo chamar a atenção para as condições de exclusão na sociedade brasileira. Não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular para os próprios excluídos e os movimentos e entidades que os defendem.

Atos públicos, romarias, celebrações especiais, seminários e reflexão, blocos na rua, caminhadas, teatro, música, dança, feiras de economia solidária e acampamentos fazem parte da programação em todo o país.