Vicariato para a Ação Missionária propõe nova ação evangelizadora nas vilas e favelas

O bispo referencial para as vilas e favelas na Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente Ferreira, presidiu reunião nessa quarta-feira, dia 22 de novembro, com participação do vigário episcopal para a Ação Missionária, Padre Wagner Calegário, de representantes do Secretariado Arquidiocesano da Vida Consagrada ( Savic) e da Conferência dos Religiosos do Brasil. O objetivo foi o de refletir sobre a articulação das comunidades de vida consagrada e das congregações religiosas na evangelização dos território situados nas periferias.

No primeiro momento do trabalho, foram apresentados os diversos aspetos das realidades das vilas e favelas, como localização geográfica, população e presença da igreja nas diversas comunidades. A partir dessas informações serão construídos os trabalhos de evangelização que incluem catequese , liturgia, orações, círculos bíblicos, à luz do evangelho e em consonância com o Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra.