Vicariato Episcopal para Ação Pastoral disponibiliza subsídio formativo para o Ano das Juventudes

“Cristo vive: é ele a nossa esperança, e a mais bela juventude deste mundo!”. (Papa Francisco)

“O novo sempre vem” este é o tema do subsídio formativo preparado, com carinho, pelo Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap) para as comunidades de fé vivenciarem, em comunhão, o Ano das Juventudes em nossa Arquidiocese.

Cada encontro formativo  é motivado por música, introdução ao tema, escuta da Palavra de Deus, perguntas para reflexão e contribuições dos participantes, além dos momentos de oração inicial e final. De acordo com o padre Filipe Gouvêa, Vigário Episcopal para Ação Pastoral, esse caderno de reflexão -“O novo sempre vem” – está a serviço das nossas comunidades, como instrumento de comunhão em torno do tema juventudes. “Este é o momento dos nossos conselhos pastorais em todas as instâncias, lideranças e membros dos grupos, movimentos e pastorais, aqueles que participam das comunidades de fé, dos vicariatos especiais e regionais, envolvendo o maior número de pessoas possíveis para colaborarem na construção de um projeto de acompanhamento das nossas juventudes. Ninguém pode ficar de fora”, sublinhou.

Compartilhe esse importante subsídio com sua comunidade de fé: clique aqui e faça o download! 📲

Ano das Juventudes 2024 😊

Em 2024, a Arquidiocese de Belo Horizonte celebra o Ano das Juventudes, inspirada pelo tema “Jovem: o Agora de Deus” e o lema “Jovem, levanta-te”(Lc 7,14).

O Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap) e o Secretariado Arquidiocesano das Juventudes (SAJ), em sintonia com as Regiões Episcopais, preparam, ao longo do ano, momentos de formação, ações e eventos que visam evangelizar, dar voz e ouvir os jovens das nossas comunidades de fé, estimulando a participação e o protagonismo das juventudes em nossa Igreja.

CLIQUE AQUI e acompanhe as iniciativas do Ano da Juventudes 2024 da Arquidiocese de Belo Horizonte.