Os colaboradores da Mitra e Sociedade Mineira de Cultura tiveram oportunidade de vivenciar momento de oração, espiritualidade e partilhas do Arcebispo sobre o sentido genuíno da Catedral Cristo Rei na tarde desta terça-feira, dia 17. O encontro preparado com muito carinho pelo Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (VEAP), realizado na Catedral Cristo Rei – Igreja Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte, também celebrou a gratidão a Deus pelo avanço das obras e a união de todos.
Dom Walmor refletiu junto aos colaboradores, neste primeiro encontro na Catedral após a entrega das chaves dos setores da Mitra Arquidiocesana e SMC, que a concepção da Catedral é singular. “O que nós vemos aqui é um milagre, fruto do trabalho, da dedicação e da oferta de muitas pessoas”. O Arcebispo destacou também que na medida em que a obra vai sendo compreendida, implantada e edificada, os muitos frutos poderão ser vistos e colhidos. “Vivam aqui com alegria, com a bênção de Deus, com a proteção de Nossa Senhora da Piedade e o patrocínio de São José.”
Padre Filipe Gouvêa, vigário episcopal para Ação Pastoral (VEAP), conduziu o momento de oração dedicado ao tempo do Advento e lembrou : “Nós estamos reunidos para inaugurar um novo tempo. É isso que o Advento nos inspira.”