Via-Sacra reúne milhares de fiéis na Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade, no coração de Belo Horizonte, recebeu milhares de fiéis na noite desta Sexta-feira Santa, dia 14 de abril, durante a meditação dos passos da Via-Sacra, relembrando a Paixão e Morte de Jesus Cristo. As comunidades de fé das Paróquias Nossa Senhora da Boa Viagem, São José, Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio se uniram nesta bonita caminhada, com as meditações conduzidas pelo arcebispo dom Walmor e pelos padre Marcelo Silva e Nelson Linhares. Os passos de Jesus Cristo foram encenados por um grupo de teatro composto por jovens voluntários.

O arcebispo dom Walmor falou sobre a importância da realização da Via-Sacra: “Neste momento especial, nós seguimos os passos de Cristo rumo ao calvário, onde ele é crucificado e morre, mas nos dá a esperança da vida, porque ressuscita. É um ato de devoção, que toca os nossos corações. Assim, aqueles que seguem Cristo vivem com ele a mesma experiência, se deixando tocar no coração e se abrindo ao amor de Deus”.

No entorno da Praça foram instaladas 13 estações da Via-Sacra. A cada parada, os fiéis, iluminados pelas luzes das velas, oravam e cantavam. A última estação foi meditada no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, onde dom Walmor presidiu o Sermão do Descendimento da Cruz. Esta foi a segunda vez que a Praça da Liberdade recebeu a encenação da Via-Sacra.

Imprensa:
– TV Globo