Via-sacra luminosa reúne milhares de fiéis na Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade, no coração de Belo Horizonte, recebeu milhares de fiéis na noite desta Sexta-feira Santa, dia 25 de março, durante a meditação dos passos da Via-sacra. As comunidades de fé das Paróquias Nossa Senhora da Boa Viagem e São José se uniram nesta bonita caminhada, com as meditações conduzidas pelos padres Marcelo e Nelson e os passos de Jesus Cristo encenados por grupos de jovens das Paróquias.

O padre Nelson Antônio Linhares explicou a escolha da Praça da Liberdade para a realização da celebração: “O Papa Francisco pede que sejamos uma igreja em saída. Estamos na Praça da Liberdade, palco de manifestações públicas, ponto de encontros, porque o cristão é também cidadão”. O padre Marcelo Carlos da Silva destacou a importância da celebração: “Estamos aqui atualizando a via dolorosa de Jesus em direção à cruz, que é a expressão da maioria do povo brasileiro, que sofre com a crise política, social e econômica”.

No entorno da Praça foram instaladas 13 estações da Via-sacra. A cada parada, os fiéis, iluminados pelas luzes das velas, oravam e cantavam. A última estação foi meditada no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, onde os fiéis também receberam a bênção final e oraram junto à cruz.

Imprensa:
– TV Globo