Via-Sacra com o povo da rua: Catedral Cristo Rei partilha 700 refeições na Sexta-feira da Paixão

O programa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, da Catedral Cristo Rei, vai partilhar 700 refeições com pessoas em situação de rua, na Sexta-feira da Paixão, 7 de abril, no Viaduto Santa Tereza. Durante a Semana Santa, a Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte organiza programação especial dedicada à população de rua. Na Sexta-feira da Paixão, quando os fiéis meditam sobre a morte de Jesus, uma procissão com pessoas que vivem nas ruas será realizada a partir das 9h, partindo da Praça Rui Barbosa, no Centro da Capital, com paradas para rezar as estações da Via-Sacra. Ao final da procissão, às 11h, todos partilham o almoço preparado na Catedral Cristo Rei.

“Dai-lhes vós mesmos de comer”

O programa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, iniciado na Catedral Cristo Rei durante o período mais grave da pandemia da Covid-19, prepara refeições para partilhar com famílias pobres, a cada sexta-feira. Na infraestrutura da Catedral, o alimento é cuidadosamente preparado, embalado e levado a diferentes comunidades com o auxílio de uma dedicada equipe.

Campanha da Fraternidade 2023 – Fraternidade e fome

Em todo o Brasil, a Igreja intensifica ainda mais os seus trabalhos de combate à fome, a partir da Campanha da Fraternidade deste ano, com o tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16).  A Campanha da Fraternidade 2023 busca contribuir para mudar a realidade de aproximadamente 30 milhões de brasileiros, privados do direito básico à alimentação.

Você pode ajudar

As doações de alimentos para o programa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, da Catedral Cristo Rei, podem ser feitas na Rua Campo Verde, 165, bairro Juliana, ou via Pix – número de celular 31 98623-7387.

9h – Praça Rui Barbosa, Via-Sacra com a população de rua
11h – Viaduto Santa Tereza, partilha de almoço