VI Prêmio Hugo Werneck: dom Mol recebe homenagem em nome do Papa Francisco

Dom Joaquim Mol recebe, em nome do Papa Francisco, homenagem durante o VI Prêmio Hugo Werneck. O Papa será homenageado por ter publicado a Carta Encíclica Laudato Si, considerada um sopro de renovação espiritual, ética e ecológica para os católicos e, indiretamente, para todo o movimento ambientalista mundial. A escolha de dom Mol para receber a homenagem se deve ao seu trabalho em defesa da vida e do meio ambiente, como reitor da PUC Minas, bispo auxiliar da Arquidiocese e membro do Conselho Cultural do Papa Francisco.

Ao longo dessa semana, celebra a Semana Santa nas paróquias São Francisco de Assis, Santa Maria Estrela da Manhã, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Damião de Molokai e no Curato São Domingos. No auditório do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, celebra a Páscoa do Senhor com moradores de rua.

Acompanhe o dia a dia com os bispos aqui.