Vestibular da PUC Minas: Primeiro lugar geral é de ex-aluna do Colégio Santa Maria

O primeiro lugar geral do vestibular da PUC Minas é de uma aluna do Colégio Santa Maria/Unidade Coração Eucarístico, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Amanda Vitória Santos, de 17 anos, teve um percentual de acertos de 88,57% e dividiu a primeira colocação com Ana Luísa Calixto Rodrigues, de 22 anos. Em entrevista ao jornal Estado de Minas, veiculada nesta segunda-feira, Amanda disse que recebeu a notícia da aprovação com surpresa. “Jamais esperava ser a primeira colocada”, declarou. Ela foi aprovada para o vestibular de engenharia química, novo curso da  PUC Minas, e será integrante da primeira turma, que começará a graduação no primeiro semestre de 2011.

Recém-formada no ensino médio do Colégio Santa Maria/Unidade Coração Eucarístico, a estudante conta que, além de frequentar as aulas, dedicava pelo menos seis horas por dia aos estudos. “Esse resultado paga todos os esforços e sacrifícios que fiz este ano.”

Leia a reportagem do Estado de Minas

Vestibular 1º/2011: confira os convocados em lista de espera para a Grande BH

Graduação tecnológica: confira os aprovados em 1ª chamada e a classificação geral