Veja a mensagem de dom Walmor sobre o Mês das Missões

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, gravou um vídeo sobre o Mês das Missões, vivido pela Igreja em Outubro. A mensagem pode ser reproduzida durante encontros e celebrações nas comunidades de fé.

Clique aqui e faça download do vídeo.
Clique aqui e faça download da mensagem em áudio.
Clique aqui e faça download da mensagem em texto.

Mês das Missões

Arquidiocese de Belo Horizonte convida todos os fiéis de suas paróquias e comunidades de fé a serem missionários ainda mais missionários em outubro, Mês das Missões. Por meio das visitas missionárias é possível experimentar um pouco da vida do próximo e estabelecer pontes, levando uma mensagem de esperança para as famílias.

Clique aqui para baixar o roteiro de visita missionária às famílias.

Hora Santa Missionária: clique aqui

A Campanha Missionária é realizada sempre no mês de outubro, quando a Igreja de todo o mundo celebra o Mês das Missões. Neste ano, o tema é “Juventude em Missão”.

No Mês das Missões são intensificadas as iniciativas de formação, animação e cooperação em prol da Missão Universal. Todas as comunidades, paróquias e dioceses são convidadas a participar da coleta para o Fundo Universal de Solidariedade Missionária. Neste ano, a coleta será realizada no dia 20 de outubro. Os recursos arrecadados são enviados para o Fundo Mundial de Solidariedade, que financia projetos de ajuda a missões em todo mundo. A coleta tem também a finalidade de cultivar nos fiéis a consciência missionária e levá-los para uma participação mais concreta na ação solidária da Igreja, com a oração e a oferta pessoal pelas missões.

Assista a mensagem de dom Walmor:

Programação nas paróquias:

– Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
Rua Viena, 200 – bairro Parque Recreio – Informações: 3354.5616 – Contagem

18 a 20 de Outubro
–  Missão Paroquial

18 de outubro às 20h – Missa de envio dos missionários e honra a Mãe Rainha

– Visitas missionárias durante todo o dia, aos enfermos, jovens e famílias

–  Caminhada missionária pela paz
10h – Missa campal de encerramento pelo dia das Missões

– Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel
Av. Coronel Durval de Barros, S/Nº – Bairro Duval de Barros – Contagem