A Catedral Rede de Comunicação Católica, que integra os veículos de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte (Rádios América e Cultura, TV Horizonte e Jornal de Opinião) foi uma das Instituições premiadas na 4ª Edição do Projeto Vozes do Morro, dia 19 de janeiro, na Cidade Administrativa. O evento contou com a presença de representantes do Sebrae, Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (SERT), Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL), além de autoridades do Governo do Estado de Minas Gerais, como o Governador Antônio Anastasia, a presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais (Servas), Andrea Neves e a Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras.
As Rádios América e Cultura e a TV Horizonte foram homenageadas por suas ações de divulgação dos artistas selecionados pelo Projeto. Segundo o coordenador das Rádios, Hilton Ribeiro “a homenagem reafirma o compromisso que as nossas Rádios têm com a população, com a cultura e com o Governo de Minas”. O assessor de ações institucionais da Catedral Rede de Comunicação Católica, Carlos Barbosa, que recebeu o prêmio em nome da TV Horizonte, afirmou que “é uma responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma felicidade estar entre as empresas que apoiam este projeto que tem como objetivo divulgar os artistas de Minas”.
O governador Antônio Anastasia, enfatizou a importância da parceria com os veículos de comunicação. “Só por meio de nossos parceiros que é possível divulgar a dimensão social, cultural e econômica que o Vozes do Morro possui. Este projeto mostra o que Minas tem de melhor que são as pessoas”, afirmou.
– Programa Vozes do Morro
Uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Serviço Voluntário de Assistência Social e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais – Sert-MG, que tem o objetivo de mobilizar as comunidades e incentivar a produção musical de grupos e artistas, moradores de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte, Ibirité, Ribeirão das Neves e Santa Luzia – municípios da região metropolitana que têm população igual ou maior que 100 mil habitantes e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo de 0,65. O programa privilegia o ineditismo e estimula a diversidade de linguagens musicais.