Veap disponibiliza subsídio com reflexões e orações para celebrar o Domingo do Dízimo – 14 de julho

O Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap) da Arquidiocese de Belo Horizonte e a Pastoral do Dízimo disponibilizam subsídio com reflexões, orações e dicas, como sugestão para as comunidades de fé celebrarem o Domingo do Dízimo, em julho. Importante lembrar que, este mês é tradicionalmente dedicado ao preciosíssimo sangue de Jesus: “Quanto mais, então, agora, justificados por seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5,8s).

O subsídio do Veap tem como objetivo trabalhar a formação sobre a importância de ser dizimista – compromisso com a própria comunidade de fé. O material inclui preces para a Celebração Eucarística, reflexões sobre a nossa missão como proclamadores da Palavra, além de dicas criativas para envolver a participação dos dizimistas e dos fiéis, neste segundo domingo do mês.

Em nossa Igreja, os dizimistas assumem a bonita tarefa de partilhar a responsabilidade de cuidar dos templos, da sustentabilidade dos trabalhos de evangelização e de amparo aos nossos irmãos e irmãs pobres.

📲Compartilhe com sua comunidade de fé esse importante subsídio: clique aqui para fazer o download!