Veam publica Guia com indicações para visitas missionárias às escolas públicas

Durante a Quaresma, como gesto concreto de ação e em harmonia com a Campanha da Fraternidade 2022 – Fraternidade e Educação “Fala com sabedoria, ensina com amor”, o Vicariato Episcopal para Ação Missionária (Veam) promove visitas missionárias às escolas da rede pública. Para contribuir com os evangelizadores, o Veam elaborou um Guia com indicações para contribuir com a realização dessas visitas.

De acordo com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, referencial para o Veam, dom Nivaldo Ferreira, “nos sentimos convocados, como Igreja em saída e que caminha, na necessidade de acompanhar, ainda mais de perto, os passos da educação no país, principalmente as realidades que estão mais próximas de nós, no nosso cotidiano e em nossos territórios paroquiais da Arquidiocese de Belo Horizonte”.

“Contamos com a comunhão, participação e missão de todos, na certeza de que, juntos, podemos construir, cada vez mais, com a sociedade para valorizar a educação”, destaca o Bispo.

Faça o download do Guia: