Vaticano divulga mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Vaticano divulgou, nessa quinta-feira, mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado em 11 de maio.

Na mensagem, que tem o tema  “Vocações, testemunho da verdade”,   o Papa destaca que “toda a vocação exige sempre um êxodo de si mesmo para centrar a própria existência em Cristo e no seu Evangelho”. Leia a mensagem na íntegra.

No tradicional encontro com milhares de fiéis, realizado às quartas-feiras na Praça de São Pedro, o Santo Padre retomou a catequese sobre os Sacramentos, ressaltando a dimensão comunitária do Batismo. “Sobre o Batismo, gostaria de sublinhar um fruto muito importante deste Sacramento: ele nos torna membros do Corpo de Cristo e do Povo de Deus”, disse.

O Papa Francisco prosseguiu sua catequese afirmando: “Como de geração em geração se transmite a vida, também de geração em geração, através da fonte batismal, se transmite a graça e, com esta graça, o Povo cristão caminha no tempo como um rio que irriga a terra e espalha pelo mundo a Bênção de Deus”.

O Santo Padre fez questão de lembrar que ninguém se salva sozinho. “Somos comunidade de crentes e, na comunidade, experimentamos a beleza de partilhar a experiência de um amor que precede a todos nós, mas, ao mesmo tempo, pede para sermos, uns para os outros, ‘canais’ da graça, apesar das nossas limitações e pecados”.

Você pode conferir aqui a síntese da catequese do Papa Francisco

Acompanhe, ainda, o resumo das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

16 de Janeiro de 2014
PARA UM EXAME DE CONSCIÊNCIA