Vale do Paraopeba: fiéis de Brumadinho e da comunidade rural de Medeiros de Baixo celebram o Dia de São Sebastião

Brumadinho

Na cidade de Brumadinho, o bispo auxiliar dom Vicente Ferreira, que também é bispo referencial para a Ação Missionária no Vale do Paraopeba, presidiu Missa na Paróquia São Sebastião, no Centro da cidade. Segundo o pároco, padre Renê Lopes, muitas pessoas de cidades vizinhas fizeram romarias para participar das celebrações. Os fiéis também puderam participar de apresentação musical de dom Vicente Ferreira e do violeiro Chico Lobo.

A Paróquia São Sebastião de Brumadinho reúne 14 comunidades de fé e abrange ainda uma área pastoral, prestes a se tornar paróquia, que contempla outras 17 comunidades.

Piedade dos Gerais

Fiéis da comunidade rural de Medeiros de Baixo, que integra a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no município de Piedade dos Gerais (Vale do Paraopeba), celebraram a Festa de São Sebastião no último domingo, dia 21 de janeiro.

São Sebastião tem muitos devotos no meio rural e muitos trabalhadores e sitiantes pedem a intercessão de São Sebastião pelas lavouras e animais. A igreja ficou repleta de fiéis ao longo de todo o dia, momento especial de fé e devoção.

Opinião do Leitor – para nos ajudar a tornar o Jornal Opinião e Notícias ainda melhor, clique aqui

Dia de São Sebastião - Brumadinho

Dia de São Sebastião - Piedade dos Gerais