Vale do Jequitinhonha: grupo da Arquidiocese de BH retorna após trabalho com comunidades rurais

Os 150 missionários da Arquidiocese de Belo Horizonte que estiveram no Vale do Jequitinhonha retornaram neste domingo, dia 11, após realizarem muitas atividades de evangelização. Mais de 30 comunidades rurais da cidade de Berilo receberam a visita dos missionários, que realizaram encontros com crianças, jovens e casais.

“As atividades missionárias em Berilo foram a alegre manifestação do amor de Deus, tanto para o povo local como para os missionários envolvidos. O desejo do trabalho de evangelização é fazer ecoar o anúncio da Palavra de Deus e motivar toda a comunidade a assumir, cada vez mais, sua participação ativa na Igreja com o ardor missionário e a força do Espírito Santo” relata a missionária Ana Rosa, do Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI).

Com o tema “Ide e Evangelizai” e o lema “Ele nos dará água viva!” (Jo 4, 7-14), os missionários, por meio de visitas às casas das famílias, momentos especiais para crianças, jovens, adultos e trabalhos sociais, testemunharam a Palavra de Deus e envolveram a comunidade em atividades que estimulam o protagonismo cristão.