V Romaria pela Ecologia Integral faz homenagem às vítimas de Brumadinho: 25 de janeiro

No dia 25 de janeiro, a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) promove a V Romaria pela Ecologia Integral, em Brumadinho, em memória às 272 vítimas que tiveram suas vidas interrompidas na tragédia do rompimento da barragem de rejeitos de mineração, ocorrida em 2019. Na programação, às 9h, será celebrada Santa Missa, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, bairro Santa Cruz, Brumadinho. Em seguida, as famílias e as comunidades de fé seguem em oração e caminhada até o letreiro em homenagem às vítimas, localizado na entrada da cidade.

A Romaria pela Ecologia Integral é um momento para juntos vivenciarmos a memória, a esperança, o clamor por Justiça e o respeito pela nossa Casa Comum.

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário está localizado à Rua Coronel Alberto Cambraia, 140, bairro Santa Cruz, Brumadinho (MG).

O Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam) irá disponibilizar transporte para os fiéis que desejarem participar da  V Romaria pela Ecologia Integral. Clique aqui para realizar sua inscrição (as vagas são limitadas).

Data: 25/01/2024 – saída: 7h

Local:  Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental (Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha/Belo Horizonte).

Previsão de retorno: 13h. Informações: 31 98818-7076

Atividades preparatórias para V Romaria pela Ecologia Integral

Neste ano, além da programação do dia 25 , as comunidades de fé também são convidadas para as atividades preparatórias que acontecem entre os dias 14 e 24 de janeiro: momentos de reflexão, comunhão e oração com a população, como a Visita dos Semeadores da Laudato Sí às comunidades da Renser e a Tarde Missionária .

No ultimo domingo, 14, aconteceu a 1ª Caminhada de São Sebastião – Por uma ecologia Integral, promovida pelos evangelizadores da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Mário Campos.

Confira, a seguir, a programação completa das atividades e venha caminhar conosco!

Programação V Romaria pela Ecologia Integral