Uma Rede de Comunidades que se constrói continuamente

No próximo dia primeiro se setembro, o Observatório da Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte celebrará um ano de caminhada. Nesse ensejo, publicamos aqui, cada semana, algum fruto do nosso olhar sobre a realidade da Arquidiocese. Hoje apresentamos a caminhada da Paróquia São Francisco Xavier, que se estende por vários bairros na região norte da capital mineira.

Comunidade de comunidades animada e animando a
catequese, a liturgia, a evangelização e a ação social

“A partir de uma pedagogia mistagógica da presença e do afeto eclesial, lideranças leigas, seminaristas, religiosos/as, presbíteros e bispos foram envolvidos numa caminhada de crescimento e aprofundamento da vida cristã em contexto urbano com vários desafios de consolidação da cidadania. Concebeu-se a organização em rede de comunidades iguais em dignidade, com atuação organizada e definida em torno de quatro áreas pastorais específicas e inter-relacionadas: catequese, liturgia, evangelização e ação social.”

Para conhecer e se inspirar nesse jeito de ser Igreja, acesse o narrativa sobre a paróquia, CLICANDO AQUI.