Você está em:

“Uma Luz para o Mundo” é tema do espetáculo do Cenarc – 27 de novembro – 20h

O Grupo Teatral Centro Cultural São João Batista (Cenarc) apresenta o espetáculo “Uma Luz para o Mundo”, que abre as comemorações do Natal em Belo Horizonte.

O evento, com entrada franca, será realizado na Praça da Estação, no dia 27 de novembro, sábado, às 20h, com a participação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar, da Orquestra Stradivarius do Colégio Santo Agostinho, do Coral Madrigal Scala e do Grupo Aruanda.

No total, são aproximadamente 200 atores, dançarinos, cantores e músicos, que encenam a história do nascimento de Cristo, desde a Anunciação do Anjo Gabriel até a chegada dos Reis Magos. A direção cênica é de Tarcísio Max.

O projeto “Uma Luz para o Mundo” tem o patrocínio do Ministério do Turismo e faz parte de uma estratégia para atrair um grande número de turistas para a capital mineira.

O Grupo Cenarc já realiza há mais de uma década o Auto de Natal. Inicialmente, no bairro Salgado Filho. Depois, partiu para intervenções nas principais praças e espaços culturais do centro da cidade. Há dois anos, convidado pela Secretaria de Estado do Turismo de Minas Gerais, realizou a encenação no Aeroporto de Confins. Agora, o projeto chega à praça principal de Belo Horizonte, com a previsão de público de aproximadamente 15 mil pessoas. O cálculo é baseado na encenação da Paixão de Cristo, também realizada pelo Cenarc durante a Semana Santa, que vem atraindo um público da mesma dimensão e já é o segundo evento desta natureza realizado no país, perdendo apenas para a encenação de Nova Jerusalém, em Pernambuco.

De acordo com Antônio Diniz, coordenador geral de “Uma Luz para o Mundo”, o espetáculo terá a mesma infraestrutura do projeto “Paixão de Cristo”, ou seja, dois palcos com 20 metros de comprimento cada, sonorização especial, telões, equipe especializada de segurança, banheiros químicos e 5.000 cadeiras para conforto do público.

A equipe de produção conta com mais de 300 pessoas, entre montadores, sonoplastas, iluminadores, costureiras e técnicos. Diniz também conta que vai associar a tradição natalina com um tempero mineiro, como canções e danças que marcam o folclore do estado. “O objetivo é encantar e emocionar o público por meio de todos os sentidos”, diz o coordenador.

Outras informações pelo telefone: (31) 9962-0301.

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH