Uma grande realização do Vicariato de Ação Social e Política: mais de dez mil pessoas atendidas

A Central de Acolhida, do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, realizou em 2009 o atendimento de mais de dez mil pessoas, solucionando, de forma efetiva, 7.268 dos problemas apresentados.

Os atendimentos, feitos a moradores de Belo Horizonte e de cidades do interior de Minas, envolvem desde medicamentos até questões de moradia.

Para atender um público tão expressivo, a Central de Acolhida conta com a solidariedade de pessoas, empresas e instituições que compartilham da mesma visão da Igreja: o ser humano, especialmente o mais necessitado, como opção preferencial, a defesa e a promoção da vida.

Conheça mais sobre as diversas áreas de atuação da Arquidiocese de Belo Horizonte clicando aqui.