“Um coração solidário experimenta paz e alegria sem igual”, diz dom Walmor

Durante visita ao Abrigo São Paulo, na tarde de 24 de dezembro, o arcebispo dom Walmor, disse que a solidariedade é um remédio para mudar o mundo, e que “um coração solidário experimenta paz e alegria sem igual”. Também ressaltou que é preciso ser solidário e se aproximar das pessoas, sobretudo daquelas que são mais pobres e sofredoras. “A solidariedade deve ser uma prática diária, pois todos nós precisamos de carinho,  atenção, encorajamento e de força para seguir nossos caminhos. Aqueles que estão só, que vivem à margem da sociedade, sentem ainda mais a falta de tudo isso”.

O Abrigo São Paulo, instituição administrada pela pela Sociedade São Vicente de Paulo, acolhe diariamente cerca de 200 pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social,  oferecendo um ambiente seguro para dormir, cuidar da higiene pessoal e se alimentar.

Dom Walmor conheceu as dependências do Abrigo, que oferece ainda,  atendimento psicossocial e de saúde, roupas, material de higiene, alimentação balanceada, horta comunitária e lavanderia para os atendidos.

Ex-morador de rua, Jeferson, que hoje recebe o apoio do Abrigo para seguir uma nova vida, se emocionou. “A visita de dom Walmor para mim foi o melhor presente de Natal, estou feliz demais. Fico até emocionado. Ele é uma pessoa alegre, simples, que trata os necessitados com o maior carinho”.

Imprensa:

TV Alterosa
– TV Band
– Rede TV

Celebração no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem
Ainda no dia 24 de dezembro, dom Walmor celebrou o Natal em comunhão com fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. O momento especial de celebração da chegada do Menino Jesus, também foi especial para duas novas cristãs, que foram batizadas durante a Missa.

Imprensa:
TV Globo