Nosso adeus a Dom Serafim

Fiéis poderão dedicar suas homenagens ao cardeal dom Serafim, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Belo Horizonte, nesta quinta-feira. Às 17h, após Missa presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo, o Cardeal e Arcebispo Emérito será sepultado na cripta do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, bairro da Boa Viagem). Dom Walmor regressou de Roma, onde participava do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, logo após ser informado a respeito do falecimento de dom Serafim. O Arcebispo regressa para o Vaticano nesta sexta-feira e participa das reuniões do Sínodo até a sua conclusão, no dia 27.

Aproximadamente 7 mil fiéis participam do funeral de dom Serafim

Considerando o fluxo de fiéis que estão indo se despedir de dom Serafim, a expectativa é que aproximadamente 7 mil pessoas participem das homenagens, até o sepultamento. Dom Serafim faleceu na terça-feira, dia 8, após complicações de uma pneumonia. Ainda na terça, teve início o seu velório, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, com uma programação especial de Missas.