TVs Católicas se reúnem em Aparecida(SP)

TVs Católicas ligadas às arquidioceses se reuniram nesta terça-feira, 27, em Aparecida (SP) para discutir a possibilidade de formação de uma rede para troca de programação.

O encontro foi realizado no Convento Redentorista, nas dependências do Santuário Nacional.

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presente na reunião, lembrou que as TVs deveriam se unir por apresentarem uma condição semelhante. “O fato de estarmos ligados às dioceses e termos caráter educativo nos une, apesar de nossas diferenças regionais e de linha editorial”.

Com base nessa particularidade, ele apresentou a proposta de troca de material produzido pelas TVs através de uma rede, que seria criada para facilitar a produção de programas de interesse comum.

Além do Arcebispo de Belo Horizonte, participaram da discussão, o responsável pelo setor de Comunicação da CNBB e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta; o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa; a assessora do setor de Comunicação da CNBB, Irmã Élide Fogolari; o Arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira; e o Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis.

Estiveram presentes os representantes das TVs Horizonte, de Belo Horizonte; 3º Milênio de Maringá (PR); Nazaré, de Belém (PA) e TV Aparecida, de Aparecida (SP).