TV Horizonte expande sinal para Ponte Nova

Uma Missa presidida pelo bispo auxiliar dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, na noite de quarta-feira, dia 6, marcou o início da parceria entre as emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte  TV Horizonte e PUC TV, e a TV Educar – emissora da Rede Salesiana de Comunicação, em Ponte Nova, cidade da Zona da Mata mineira, que pertence à Arquidiocese de Mariana. A celebração foi transmitida ao vivo pelas emissoras.

De acordo com dom Joaquim Mol, “esta parceria é um marco muito especial para toda a comunidade. Excelente instrumento de comunicação e evangelização, a TV, por meio do som e da imagem irá levar o Evangelho de Jesus Cristo para todos os lares de Ponte Nova e região. Pelo Evangelho e pela cultura queremos iluminar a vida das pessoas e chegar ao coração de cada um”.

Durante a solenidade de descerramento da placa comemorativa, o padre Márcio José Mantondon Marçal, da Inspetoria Salesiana São João Bosco, afirmou que este trabalho conjunto é uma forte parceria que tem tudo para dar certo.”Representa a possibilidade de levar o rosto e a presença de Jesus Cristo para mais lares mineiros”. Dom Joaquim Mol agradeceu pela doação da concessão do sinal à Arquidiocese de Belo Horizonte, dizendo: ” Agradeço aos Salesianos por este espaço e pelo gesto de grandeza em ceder o sinal da TV Educar e firmar esta parceria”. Também foram apresentadas uma mensagem do arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e a nova vinheta do jornal local.

Desde setembro, as equipes das arquidioceses de Belo Horizonte e Mariana estão trabalhando para preparar a fusão entre as emissoras, que já começam a transmitir a programação pelo canal 11.

A nova grade de programação da TV Educar exibe os programas da TV Horizonte: Dedo de Prosa, Mãe Maria, Caleidoscópio, Jogada de Classe, Para Mudar o Mundo e Cidade da Gente.

– TV Viçosa
– Rádio Ponte Nova