TV Globo e jornal Estado de Minas apresentam reportagens sobre o Santuário da Padroeira de Minas

A presença de peregrinos, de diferentes partes do Brasil, no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais foi destaque na TV Globo, na noite do último sábado, dia 15 de julho. A repórter Iana Coimbra entrevistou visitantes que vieram de longe conhecer o Santuário, a exemplo do aviador Alex Silva, que é de Belém do Pará.

No domingo, foi destaque de capa do caderno Gerais do Estado de Minas a Romaria 550 – do Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais ao Santuário Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil. Fiéis vão percorrer mais de 800 km, passar por 38 municípios, a pé, a cavalo, de bicicleta e em jipes. Os grupos de peregrinos vão partir do Santuário da Padroeira de Minas Gerais no dia 3 de setembro, com previsão de chegada a Aparecida em 12 outubro. O coordenador das pastorais da Cultura e do Turismo da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Josimar Azevedo, explicou, durante entrevista ao jornalista Gustavo Werneck, que essa será a primeira grande peregrinação pelo Caminho Religioso da Estrada Real (Crer) – maior roteiro de peregrinação do Brasil, que liga o Santuário Nossa Senhora da Piedade ao Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Clique aqui para assistir à reportagem da TV Globo.

E aqui para ler o texto do jornal Estado de Minas.