Paróquias da Arquidiocese de BH celebram o Sagrado Coração de Jesus

Comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebram de 4 a 7 de junho o Sagrado Coração de Jesus.

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima celebra  a Festa em Honra ao Sagrado Coração de Jesus com Tríduo, Oração do Terço, Adoração ao Santíssimo e especial Solenidade. De 4 a 6 de junho será celebrado o Tríduo preparatório, seguido da Santa Missa, às 19h. No dia 7 de junho, sexta-feira, às 18h, haverá a oração do Terço, às 18h20 Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 19h os fiéis vivenciam a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, seguida do Desagravo ao Coração de Jesus.

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima está localizado na Praça Carlos Chagas, 33 – Bairro Santo Agostinho.

No Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no bairro da Lagoinha, o Tríduo Preparatório será celebrado de 4 a 6 de junho, com Adoração às 18h e Celebração Eucarística, às 19h. Na sexta-feira, 7 de junho, fiéis vivenciam a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Às 18h, haverá Véspera Solene e às 19h a Santa Missa seguida de Procissão Luminosa.

Acompanhe aqui a Festa do Coração Eucarístico de Jesus no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej).

Paróquia Nossa Senhora da Glória

A Paróquia Nossa Senhora da Glória celebra o Tríduo e a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Nessa terça-feira, 4 de junho, a Missa do primeiro dia do Tríduo será às 19h e na quarta-feira, 5 de junho, às 15h. No dia 6 de junho, a Santa Missa será celebrada às 19h, seguida pela bênção do Santíssimo Sacramento.

No dia 7 de junho, sexta-feira, haverá a Solenidade Espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, Mística do Perdão. A Santa Missa será celebrada às 8h, na Comunidade Sagrada Família, na Vila Jardim Eldorado, e às 19h, na Comunidade Nossa Senhora da Glória.

A Paróquia Nossa Senhora da Glória está localizada na Praça Nossa Senhora da Glória, S/N, no bairro Eldorado, em Contagem.