Três séculos da Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem: dom Walmor preside celebração

O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem celebra, neste dia 15 de agosto, três séculos da Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, Padroeira de Belo Horizonte.

O arcebispo dom Walmor preside Missa às 18h na área externa da Igreja, logo depois da chegada de procissão com a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem pelas ruas do Centro de Belo Horizonte.

Veja abaixo a programação completa:
15 de agosto – sexta-feira
7h, 9h e 11h – Missa
15h – Saída da procissão com a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem,  da Paróquia de São José, em Confins
16h – Concentração na Rua Curitiba – Praça da Rodoviária
16h30 – Terço
17h – Recepção da Imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem e procissão luminosa para a Paróquia (percurso pela Av. Afonso Pena em carro do Corpo de Bombeiros)
18h – Missa campal presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo

Outros eventos do dia 15 de agosto:

19ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

Peregrinação da Juventude ao Santuário da Padroeira de Minas – See more at: https://www.arquidiocesebh.org.br/site/noticias.php?id_noticia=8482#sthash.sgtd5e6d.dpuf

Assunção de Nossa Senhora

– Oficialização como padroeira de Belo Horizonte
Com o título de Boa Viagem, Nossa Senhora foi oficializada como padroeira de Belo Horizonte a pedido do cardeal mineiro dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota. No entanto, na Capital, a devoção à Santa começa no início do século XVIII, quando os primeiros portugueses chegaram ao povoado que deu origem à Belo Horizonte: o Arraial do Curral Del Rey. No dia oito de fevereiro de 1967 foi instituído feriado municipal em homenagem à Assunção de Nossa Senhora, pela Lei nº 1.327.

– Assunção de Nossa Senhora
A festa da Assunção de Nossa Senhora é uma das mais antigas da Igreja. Já no ano 600 a Igreja Católica festejava este dia de glória de Maria Santíssima.  A festividade lembra as virtudes, os sofrimentos e as obras da Mãe de Jesus Cristo. A Assunção foi declarada um dogma da Igreja em 1950 pelo Papa Pio XII.

– Outras celebrações:
19ª Peregrinação da Juventude ao Santuário da Padroeira de Minas – Clique aqui para mais informações.