Torre da Paróquia São Dimas (Barreiro) vira galeria de arte e memorial

A Paróquia São Dimas, no bairro Vale do Jatobá, região do Barreiro, em Belo Horizonte inaugura o Memorial Frei Antônio do Prado, espaço de cultura e memória da Paróquia. O memorial será instalado na antiga torre da Igreja São Dimas, -, e será inaugurado neste domingo, dia 12, às 10h30.

A inauguração do Memorial Frei Antônio do Prado faz parte das comemorações dos 53 anos de instalação da Paróquia São Dimas, além de prestar homenagem aos 42 anos dos Franciscanos na região.

Idealizado pelo administrador paroquial,  padre Thelis Luiz Gonçalves, o nome do espaço faz referência ao Frei Antônio do Prado, sacerdote que permaneceu por 36 anos na administração da paróquia e foi o responsável pela construção da matriz e das igrejas das comunidades.

Numa iniciativa inédita na região, o Memorial abrigará fotografias, móveis, objetos e utensílios, especialmente, referentes ao período de 1968 a 2012, bem como realizar exposições e receber visitas de escolas.

Serviço:

Inauguração do Memorial Frei Antônio do Prado

Data: Domingo – 12 de fevereiro, às 10h30

Local: Avenida Djalma Vieira Cristo, 1.315, bairro Vale do Jatobá, Belo Horizonte.

Mais informações: (31)3387-1530.