Sugestões para o Domingo do Dízimo: 8 de setembro

O Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap) da Arquidiocese de Belo Horizonte e a Pastoral do Dízimo disponibilizam subsídio com reflexões, preces e dicas, como sugestão para as comunidades de fé celebrarem o Domingo do Dízimo – no dia 8 setembro. Importante lembrar que este mês é tradicionalmente dedicado à Palavra do Senhor, também conhecido como o “Mês da Bíblia”.

O subsídio do Veap tem como objetivo trabalhar a formação sobre a importância de ser dizimista – compromisso com a própria comunidade de fé. O material inclui reflexões sobre a nossa missão como proclamadores da Palavra, preces para a Celebração Eucarística, além de dicas criativas para envolver a participação dos dizimistas e dos fiéis, neste segundo domingo do mês.

Em nossa Igreja, os dizimistas assumem a bonita e importante tarefa de partilhar a responsabilidade de cuidar dos templos, da sustentabilidade dos trabalhos de evangelização e de amparo aos nossos irmãos e irmãs pobres.

📲Compartilhe com sua comunidade de fé esse importante subsídio: clique aqui para fazer o download!

“Porei em vós meu espírito e vivereis”

A Live Mês da Bíblia, oportunidade para ajudar  fiéis e comunidades de fé na preparação e vivência para este mês tão especial, inspirando-se nas reflexões sobre o Livro de Ezequiel, iluminadas pelo lema “Porei em vós meu espírito e vivereis” (cf. Ez 37,14). O bate-papo foi transmitido pelo Youtube e Facebook da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Acompanhe, a seguir, a live na íntegra! Aproveite também para compartilhar o link desse bate-papo com seus familiares e amigos.