Solidariedade marca volta às aulas no Colégio Santa Maria

O início do ano letivo no Colégio Santa Maria, Unidade Coração Eucarístico, foi marcado por um ato de solidariedade. Os gêmeos Vinícius e Emanuel Tarso de Alvarenga Maciel, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, doaram uma cadeira de rodas para o Colégio Santa Maria, que será entregue a uma instituição de caridade.

Os alunos foram incentivados pela campanha dos lacres, realizada no ano passado pela estudante Júlia Fernandes Rodrigues Macedo, que contou com o apoio de toda a comunidade escolar, e resultou na doação de uma cadeira de rodas para a Creche Tia Dolores. “Gostei muito de ajudar, a cadeira tem serventia agora”, disse Emanuel.

A cadeira de rodas foi entregue ao coordenador pedagógico de pastoral da Unidade, padre Carlos Roberto Costa, que a encaminhou ao Lar dos Idosos – Recanto dos Amigos, instituição que cuida de idosos carentes, no bairro Lindéia. Segundo padre Carlos, a instituição precisa muito de cadeiras de rodas, tendo em vista que a maioria dos idosos atendidos é cadeirante ou apresenta dificuldade de se locomoção.