Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia reúne doações de cestas básicas para ajudar quem sofre com a fome

O Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem intensifica  campanha de amparo aos mais pobres, especialmente aqueles que precisam de ajuda para se alimentar.

A meta, segundo o pároco, padre Marcelo Silva , S.S.S.,  é reunir mil cestas básicas para serem doadas à famílias que tiveram a situação socioeconômica agravada pela pandemia.

Essa ação integra a iniciativa “Solidariedade em Rede” da Arquidiocese de Belo Horizonte.

As pessoas que desejarem ajudar podem doar a cesta básica na secretaria da Paróquia ou o valor equivalente para a aquisição dos alimentos.

Sobre a iniciativa Solidariedade em Rede

A iniciativa Solidariedade em Rede foi apresentada pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, no dia 12 de abril de 2020, um Domingo de Páscoa. As Paróquias, unidas, intensificaram a ajuda aos mais pobres, a partir do trabalho de sacerdotes, diáconos, consagrados, religiosas, voluntários, de diferentes lugares da Capital e da Região Metropolitana. A ideia é constituir pontos de amparo que estejam próximos dos mais pobres, de modo descentralizado, em rede.