Solidariedade em Rede: Dom Vicente preside reunião telepresencial com evangelizadores das paróquias da Rensa

O bispo auxiliar dom Vicente Ferreira se reuniu com evangelizadores leigos que exercem liderança nas ações solidárias de paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). Dom Vicente é bispo referencial para a Rensa. O encontro foi marcado por partilhas e, especialmente, planejamento de ações para amparo dos mais pobres, no contexto da iniciativa Solidariedade em Rede, da Arquidiocese de Belo Horizonte. A iniciativa, que envolve as paróquias da Arquidiocese, busca oferecer ajuda às pessoas mais vulneráveis à pandemia e aos seus desdobramentos econômicos.

Ao acolher cada evangelizador participante da reunião, dom Vicente e recordou uma passagem do livro de Deuteronômio – “Abre tua mão para o teu irmão” – para sublinhar:  “A ação Solidariedade em Rede é contínua, tendo em vista os muitos desafios que encontramos ao longo do caminho. E para superar esse desafios, é necessário  exercer a caridade que jamais acabará”. Dom Vicente ainda disse que “com amor conseguiremos superar o ódio, a violência, as injustiças sociais e tantos outros desafios”. Assim, convidou os articuladores sociais a permanecerem em constante construção de uma civilização do amor.