Solidariedade em Rede: dom Vicente Ferreira dedica-se a atividades em comunidades da região de Brumadinho

Na manhã de domingo, 28 de junho, dom Vicente Ferreira, bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), e o vigário para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte padre Joel Maria dos Santos, dedicaram-se a atividades da iniciativa Solidariedade em Rede junto a comunidades de fé da região de Brumadinho.

Em um momento de espiritualidade e ajuda ao próximo, observando todos os critérios de prevenção à COVID – 19, os sacerdotes e voluntários do Solidariedade em Rede entregaram cerca de 120 cobertores e 300 máscaras para os índios da comunidade indígena Pataxó e agricultores de São Joaquim de Bicas.

Solidariedade em Rede

Por meio da iniciativa Solidariedade em Rede, as paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte têm se organizado, neste momento desafiador, para intensificar a ajuda aos mais pobres. O apoio emergencial é destinado aos que enfrentam o impacto da grave crise econômica, agravada pela pandemia. Doações de cestas básicas, orientações sobre direitos, amparo psicológico e espiritual são alguns serviços oferecidos em diferentes regiões da Capital Mineira e região metropolitana.