Solidariedade em Rede: comunidades de fé organizam Natal Solidário dedicado aos mais pobres

A Paróquia Santa Dulce dos Pobres, a partir de suas nove comunidades de fé, promoveu, no domingo, o Natal Solidário no Aglomerado da Serra. Mais de 600 crianças receberam brinquedos, a partir do trabalho de evangelizadores e da doação de muitas pessoas solidárias. O Natal Solidário no Aglomerado da Serra ocorreu de modo descentralizado, em cada comunidade de fé da Paróquia, e todos os voluntários adotaram medidas para se evitar a disseminação do novo coronavírus.

As Paróquias Santo Antônio Vila Belém e Santo Antônio Maria Claret, graças ao apoio de muitas pessoas, também puderam levar ajuda a comunidades pobres, inclusive pessoas que residem em ocupações urbanas.  Aproximadamente mil famílias receberam cestas básicas, organizadas pelas comunidades de fé das Paróquias, a partir das doações. As famílias amparadas se cadastraram previamente nas secretarias paroquiais.

As duas Paróquias planejam, para o próximo ano, fortalecerem ainda mais o trabalho de amparo aos mais pobres, constituindo seus Núcleos de Acolhida e Articulação da Solidariedade Paroquial (Naasp’s).

Paróquia Santa Dulce dos Pobres

Paróquia Santo Antônio Vila Belém e Paróquia Santo Antônio Maria Claret