Dom Walmor preside solenidade de Corpus Christi na Catedral Cristo Rei

Nesta quinta-feira, 30 de maio, centenas de fiéis se reuniram na Catedral Cristo Rei para celebrar  o Corpus Christi, momento em que a Igreja  em todo o mundo vivencia a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo. Nosso arcebispo dom Walmor presidiu  a Santa Missa, seguida de procissão e bênção solene do Santíssimo Sacramento. Dom Walmor nos recordou que a Celebração do Corpus Christi é um convite ao testemunho Eucarístico que, nós cristãos, temos que dar ao mundo, um testemunho público e profético: “É um convite a sermos bons, a lutarmos por um mundo melhor, a promover a vida em todas as suas etapas. Portanto, vamos dar testemunho daquilo que é a nossa fé Eucarística,  o nosso compromisso com a vida”, sublinhou dom Walmor.

Neste dia Santo, os fiéis contemplaram também os tapetes, feitos por fiéis voluntários, que a partir da serragem tingida e da farinha de mandioca desenharam  os símbolos da Eucaristia.

Para celebrar o dia, o Convivium Cristo Rei também serviu o seu saboroso almoço: sempre uma oportunidade para apreciar os sabores produzidos, com carinho na cozinha da nossa Igreja-Mãe e ao mesmo tempo ajudar na construção da nossa Igreja Mãe.