Sociedade Mineira de Cultura inicia gestão da Faculdade Católica de Uberlândia

A Sociedade Mineira de Cultura (SMC), instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte, é a mantenedora da Faculdade Católica de Uberlândia desde 25 de janeiro deste ano. No dia 23 de abril, terça-feira, toma posse o novo reitor da instituição, professor Edison Mello Júnior.

A cerimônia acontece às 10h na sede da Faculdade e contará com a presença do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Sociedade Mineira de Cultura, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

A Faculdade Católica de Uberlândia foi instituída em dezembro de 2001 e atualmente oferece oito cursos de graduação nas áreas de Direito, Ciências Gerenciais, Filosofia, Pedagogia e Serviço Social, além de 27 cursos de pós-graduação lato sensu, sendo cinco MBAs. A partir do 2° semestre de 2013 serão oferecidos novos cursos de pós-graduação. O objetivo é atender aos profissionais do Triângulo, que buscam uma formação continuada de excelência.

Entidade filantrópica, confessional e católica, a SMC é a mantenedora da PUC Minas, do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) e do Colégio Santa Maria.