Durante o Seminário de Implantação do Sistema de Gestão de Paróquias, na manhã desta segunda-feira, dia 12, foi apresentada para as paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte, uma plataforma digital com diversas ferramentas preparadas para facilitar os procedimentos administrativos das paróquias, além de contribuir também com as atividades pastorais e de evangelização. A palestra foi realizada na PUC Minas Coração Eucarístico.
O Sistema de Gestão de Paróquias foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação da Arquidiocese de Belo Horizonte (GTI) e já está disponível. O seminário teve como objetivo explicar o funcionamento do Sistema e quais são seus benefícios. Depois, serão realizados treinamentos em cada Região Episcopal.
De acordo com Dom Joaquim Mol, este é um passo significativo para a estrutura de serviço nas paróquias: “Que o novo Serviço de Gestão Paroquial ajude a efetivar nossa comunhão e também a transparência e qualidade necessárias em nosso caminhar evangelizador. Esta é a razão do nosso encontro nesta manhã. O Senhor nos dilata os sentidos para acolher esta novidade em nossa Arquidiocese, no intuito de otimizar os nossos empenhos e resguardar no serviço que prestamos em nossas comunidades, a dignidade filial com a qual nos presenteou a todos, ao nascer de uma mulher, Maria, de quem hoje nos recordamos sob o título de Guadalupe.Com expectativa e gratidão, entoemos nossos louvores”.
Confira a programação dos treinamentos:
13 de dezembro: Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa)
14 de dezembro: Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc)
15 de dezembro: Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp)
16 de dezembro: Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense)
Horários: das 9h às 12h ou 14h às 17h | Local: PUC Minas – Coração Eucarístico – Prédio 34, laboratórios 10 e 11. Importante confirmar presença (nome e telefone) pelo e-mail: secretariageral@pucminas.br