Simpósios de Bioética e Teologia no Congresso Eucarístico Nacional

Os simpósios de Bioética e Teológico integram o segundo dia do XVI Congresso Eucarístico Nacional. Na programação estão previstos além da Santa missa de abertura, conferências, oficinas temáticas, painéis de diálogos, a exibição do documentário da Arquidiocese 50 anos e um concerto sinfônico.

Simpósio de Bioética

Esse simpósio é inédito, até então, em um Congresso Eucarístico, e tratará da temática em defesa da vida abordando questões sobre a concepção até a morte natural, não deixando de focar na família e na importância da dignidade humana. A finalidade do Simpósio é introduzir o tema da bioética e das questões éticas fundamentais relacionadas com a vida para que o nosso povo católico saiba também da necessidade de refletir, de pensar e de se posicionar a respeito dessas questões Entre os destaques desse seminário esta o lançamento às12h40 do site www.promotoresdavida.org.br

Simpósio Teológico

Esse seminário abordará a temática referente ao lema e tema do Congresso: tema Eucaristia, Pão da Unidade dos Discípulos Missionários e lema Fica Conosco, Senhor! (cf. Lc 24,29), enfatizando principalmente a questões sobre Eucaristia e a sua relação com a unidade da igreja e como princípio transformador da sociedade. Destaque para Conferência do enviado especial do Papa Bento XVI ao Brasil, D. Cláudio Hummes que abordará o tema: “Pão da Unidade dos Discípulos Missionários”.