Simpósio sobre Urbanização, Moradia e Evangelização nas Vilas e Favelas – 29 de maio

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e Vicariato para a Ação Pastoral promove o Simpósio sobre Urbanização, Moradia e Evangelização nas vilas e favelas no dia 29 de maio, de 14h às 18h, no auditório do prédio 43 da PUC Minas – Coração Eucarístico.

Um gesto concreto do Projeto de Evangelização: “Igreja viva, sempre em missão” (Programa 6 – “Evangelização das Vilas e Favelas” (cf. D.c., p. 33 do Projeto), que reafirma o compromisso da Igreja em sua opção preferencial pelos mais pobres.

O simpósio terá a participação especial do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e do bispo auxiliar dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

Exposições:

“A construção do espaço metropolitano e a questão das vilas e favelas” – Professora Luciana Teixeira de Andrade – Departamento de Ciências Sociais PUC Minas e Coordenadora Regional do Observatório das Metrópoles.

“Políticas públicas de habitação para vilas e favelas” – Maria Cristina Fonseca Magalhães – Diretora de Planejamento da URBEL.

Painel e debate com os expositores:

– Profa Silke Kapp – Professora Adjunta de Projetos da Escola de Arquitetura UFMG.
– Ednéia Aparecida de Souza – Representante dos grupos organizados do Movimento de Moradia de Vilas e Favelas.
– Padre Cássio Ferreira Borges – Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política

Os interessados em participar do simpósio devem confirmar a presença pelo telefone: (31)3269-3105.