Sexta-feira da Paixão: Fiéis recebem Sacramento da Confissão na Tenda Cristo Rei

A Tenda Cristo Rei, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, recebeu muitos fiéis na manhã da Sexta-feira da Paixão, para um momento de oração. O arcebispo dom Walmor, o bispo auxiliar dom Edson Oriolo dos Santos e muitos padres da Arquidiocese de Belo Horizonte acolheram os fiéis que buscavam receber o Sacramento da Reconciliação. Peregrinos da Paróquia Cristo Operário (bairro Planalto) realizaram procissão até a Tenda Cristo Rei, onde rezaram a última estação da Via-Sacra.

O arcebispo dom Walmor disse que na Sexta-feira da Paixão somos convidados a um silêncio profundo, para meditar sobre a paixão e morte de Jesus. “Somos chamados a fixar os olhos em Cristo, para que seus gestos toquem nossos corações e nos ensinem a dar novo rumo às nossas vidas”.

Sobre o Sacramento da Reconciliação, o Arcebispo explicou que é oportunidade para que cada pessoa reconheça os próprios limites, dizendo a Deus o que se sente e revelando as fragilidades.