Representantes de setores da Arquidiocese de Belo Horizonte receberam as chaves da Catedral Cristo Rei, nesta terça-feira, 3 de dezembro, durante a 109ª Assembleia Geral do Clero, presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo. São setores que, com a conclusão de etapas importantes nos trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei, agora passam a ser sediados na Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Receberam, nesta terça-feira, as chaves da Catedral Cristo Rei:
Dom Júlio César e padre Antônio Moacir, representando a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).
Dom Joel Maria dos Santos, padre Filipe Gouvêa e professora Lucimara Trevisan, representando o Vicariato para Ação Pastoral.
Monsenhor Nédio Lacerda, representando a vigararia-geral e a chancelaria.
Padre André Lage, representando a Mitra Arquidiocesana
Padre José Resende, representando o Tribunal Eclesiástico
A transferência das equipes técnico-administrativas dos setores que integram a Cúria Metropolitana, com a Mitra Arquidiocesana, o Vicariato Episcopal para Ação Pastoral, a Secretaria de Contratos e Convênios, a Sociedade Mineira de Cultura e a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) começou em novembro – mês dedicado à Festa de Cristo Rei. Grande parte dos ambientes que estão acolhendo esses e muitos outros setores a serviço da Igreja, de suas comunidades de fé, com trabalhos dedicados à evangelização, contemplando o cuidado com os mais pobres, já estão concluídos. Em breve, estarão na Catedral Cristo Rei a Providens – Ação Social Arquidiocesana, a Rede Catedral de Comunicação Católica, a Assessoria de Comunicação e muitas outras equipes, unindo-se aos colaboradores que já se dedicam às suas frentes de trabalho reunidos na Catedral.
Você pode ajudar nos avanços da obra da Catedral Cristo Rei
Os trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei avançam, sem interrupções, graças também aos gestos de solidariedade. A infraestrutura da nave da Catedral, chamada de Tenda da Paz, já está concluída, e brevemente será ambientada, ganhando seus elementos artísticos. Paralelamente, foram edificados setores estratégicos que receberão as equipes de trabalho da Arquidiocese de Belo Horizonte, fortalecendo iniciativas de amparo aos pobres, promoção da educação e da cultura, inclusão social por meio da arte.
Há mais de cinco anos, as Missas na Catedral Cristo Rei são celebradas no ambiente que, futuramente, será seu auditório. Para ajudar na edificação da nossa Igreja-Mãe, ligue para 31-3269-3100 ou visite o site: www.catedralcristoreibh.com.br