Setor Social e Político Rense promove encontro dedicado à 6° APD

Na última segunda-feira, dia 02, o Setor Social e Político RENSE se reuniu na Paróquia São Francisco das Chagas, em assembleia, para estudar o instrumento de trabalho da 6ª Assembleia do Povo de Deus (6ª APD). Além disso, o encontro teve o objetivo de sugerir e apontar ideias que contribuirão para a elaboração do Novo Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra.

A reunião foi assessorada pelo representante do Setor Social e Político RENSE no Conselho Pastoral Regional Felipe Marcelino e pela Pastoralista do Setor Social e Político RENSE Renata Senhorinha. Na ocasião, os participantes usaram a seguinte metodologia: acolhida dos participantes; leitura orante da Palavra de Deus; memória do caminho percorrido e frutos das cinco Assembleias do Povo de Deus anteriores; apresentação do instrumento de trabalho com leitura e reflexão do Capítulo 3; trabalho em grupos; plenária e elaboração de síntese que será encaminhada às instâncias regionais e arquidiocesanas.