Serviço Família Acolhedora é destaque em matéria de TV e jornal

Na semana em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), completa 27 anos, o Serviço Família Acolhedora, que promove o acolhimento provisório de crianças e adolescentes em risco social ou que sofreram violência, foi destaque no MGTV 1ª edição, da Rede Globo e na edição do mês de julho do Jornal do Ônibus.

O Serviço é uma iniciativa do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte e da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Pastoral do Menor e da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social. O Família Acolhedora promove o acolhimento temporário em lares de famílias voluntárias, prevendo o acompanhamento e cuidados integrais à criança e ao adolescente afastado de sua família de origem, até que os mesmos possam voltar para casa ou serem encaminhados para adoção.

Pessoas interessadas devem entrar em contato com o Vicariato Episcopal para Ação Social e Política pelos telefones: (31) 3423-8618 / 3463-8083 / 3277-4511 ou na Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha. Mais informações podem ser obtidas via e-mail: aspa.familiasacolhedorasadm@pucminas.br .

Assista aqui a a reportagem do MGTV.
Jornal do ônibus