Série de “lives” marca celebração dos 60 anos da consagração de Minas a Nossa Senhora da Piedade-a partir de hoje, às 16h

Minas Gerais celebra os 60 anos de consagração a Nossa Senhora da Piedade na próxima sexta-feira, dia 31 de julho: o Jubileu Diamante. Em preparação para  celebrar esse importante momento, três “lives”  serão transmitidas pela TV Horizonte e pelas redes sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte. A primeira live, será realizada nesta terça-feira, dia 28,  às 16h, logo após à  transmissão da Santa Missa e do tríduo preparatório.

O tema Santuário Ecológico, guardião de riquezas naturais‍  será o ponto de partida para importantes reflexões sobre o território sagrado do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, a Serra da Piedade –  cenário de belezas naturais, com vegetação e animais que constituem um bioma singular no planeta. A Serra da Piedade guarda também uma água pura, cristalina, que é patrimônio de todos.

Participam desse primeiro programa o professor João Henrique Rettore Totaro, coordenador do Comitê Arquidiocesano sobre as Águas, da Arquidiocese de Belo Horizonte; o professor Miguel Andrade, que coordena a Agência de Desenvolvimento Regional Integrado, com trabalhos especialmente voltados para a região da Serra do Piedade; e o diácono Felipe Carvalho de Macedo.

A Rádio América, e a TV Horizonte vão transmitir todas as celebrações, o Tríduo e também as lives. Clique nos links para saber como assistir.

As lives serão transmitidas, ainda, na página do Santuário no Facebook. Clique aqui para ver.