Seminaristas encerram atividades de 2009

Na primeira quinzena de dezembro os seminaristas da Comunidade João Paulo II, do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus – SACEJ, encerram as atividades de formação deste ano.

Dentro da programação de encerramento, os seminaristas, orientados pelo  Pe. Edecildo da Silva, organizaram uma Contação de Histórias, tendo como convidados dezenas de familiares e amigos. Esta atividade é importante para a formação dos seminaristas: “O padre é, por excelência, comunicador do evangelho. Neste sentido, a Casa de Formação deve proporcionar o desenvolvimento das técnicas da comunicação. O Sacerdote transmite o sublime e, por isto mesmo, quanto maior for sua qualificação, melhor será sua habilidade de comunicador”, diz o Padre.

Outra atividade de encerramento é o programa de visitas aos projetos da Arquidiocese com o objetivo de conhecer a dimensão e diversidade das ações pastorais e sociais.

Para acompanhar as atividades dos seminaristas acesse: www.flogao.com.br/propedeutico

**************
Contribua com o site da Arquidiocese de BH: envie sua sugestão de notícia para o email imprensa@arquidiocesebh.org.br

Obs: todas as sugestões serão analisadas pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese.