Seminaristas do Sacej são instituídos ao Ministério de Leitor durante Missa na Catedral Cristo Rei

Seminaristas do 3º ano de Teologia, do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), foram instituídos ao Ministério de Leitor, durante Missa celebrada pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, na tarde de quarta-feira, 1º de dezembro, na Catedral Cristo Rei.

A Missa reuniu padres formadores e familiares dos seminaristas, que deram passo importante no caminho de preparação para o sacerdócio. Foram instituídos ao Ministério de Leitor os seminaristas Dhiego Lacerda, Jeferson Martins, Lucas Ferreira, Lucas Henrique e Sérgio Francisco.

Durante a homilia, dom Walmor ressaltou o convite diário que precisa ser assumido pelos evangelizadores no Ministério de Leitor: deixar-se modelar pela Palavra de Deus.

Aqueles que são instituídos ao Ministério do Leitorato estão aptos para a leitura da Palavra de Deus nas celebrações.  Assim, o Leitorato é um ministério concedido pelo bispo diocesano aos evangelizadores devidamente preparados para bem servir durante a Liturgia, proclamadores das Sagradas Escrituras.