Seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte são ordenados diáconos

As celebrações dos 94 anos de evangelização e serviços da Arquidiocese de BH terminaram de maneira muito especial. Na noite do dia 11 de fevereiro, quarta-feira, cinco seminaristas que se preparam para o sacerdócio foram ordenados como diáconos transitórios. Milhares de fiéis participaram, com muita alegria, da celebração realizada na Paróquia São José, Centro de Belo Horizonte.

A ordenação foi presidida por dom Walmor e concelebrada pelos bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom Luiz Gonzaga, dom Wilson Angotti e dom João Justino, além de dezenas de padres. A Pastoral do Surdo participou da Missa fazendo a tradução para a linguagem de sinais.

Durante a homilia, o Arcebispo destacou a escolha feita pelos seminaristas pelo lema da ordenação Cuida Dele. “Deus não desiste de nenhuma pessoa e os discípulos também não podem desistir de ninguém. Quem experimenta sabe, é muito bom viver a vida para cuidar do outro, principalmente daqueles que mais precisam. Que vocês possam conosco se consagrar para cuidar de cada um. Nada é mais sagrado para Deus. Vamos juntos reforçar nossos corações nesta admirável tarefa missionária que é ser igreja de Jesus” disse dom Walmor.

Foram ordenados como diáconos os seminaristas Humberto Hélvio Eleto dos Santos, Jefferson Antunes Nicolau do Carmo, Marcelo Soares de Lacerda, Ricardo Barbosa Corrêa e Wagner Douglas Gomes de Souza.