Seminarista Gabriel participa do 12º Encontro de Formação Missionária de Seminaristas, em Jundiaí

Seminarista Gabriel Vitor Alves Silva representou a Arquidiocese de BH durante o seminário

O seminarista Gabriel Vitor Alves Silva representou a Arquidiocese de Belo Horizonte no 12º Encontro de Formação Missionária de Seminaristas (FORMISE), em Jundiaí, São Paulo. O encontro formativo aconteceu entre os dias 27 e 30 de julho e reuniu seminaristas, reitores e formadores de seminários e casas religiosas, bispos e convidados de todo o Brasil.

Com o tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e lema “Corações ardentes, pés a caminho”, a formação missionária propôs reflexões em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil e também os outros eventos missionários nacionais realizados ao longo deste ano. Para o seminarista Gabriel Vitor, a experiência foi muito enriquecedora: “Conhecer gente de todo o país e poder partilhar e ouvir as experiências missionárias de tantas pessoas foi muito especial. Eu aproveitei bem esta oportunidade  de aprendizado”.

O Encontro de Formação Missionária de Seminaristas fundamentou-se na metodologia “ver, julgar e agir” que contribui na formação missionária dos seminaristas trabalhando temáticas relevantes para o desenvolvimento integral. O evento é realizado em parceria entre as Pontifícias Obras Missionárias no Brasil (POM) e a Coordenação Nacional dos COMISE’s (Conselhos Missionários de Seminaristas).

Acompanhe, na galeria de imagens, os registros desse especial encontro: