Seminário “Entre a Vida e a Morte”, na Casa da Mãe Piedade

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Casa da Mãe Piedade – convida fiéis e devotos para participarem do Seminário “Entre a Vida e a Morte: a visão cristã-católica sobre os novíssimos”, nos dias 11,12 e 13 de novembro.

O momento de formação será conduzido pelos padres Samuel Fidelis e Felipe Carvalho, pró-reitores do Santuário, que contribuirão com importantes reflexões sobre o tema. Na programação do Seminário estão previstas palestras, oração do Terço e Santa Missa.

O Seminário será realizado na modalidade on-line e é  necessário inscrever-se para participar do momento formativo. A inscrição é gratuita para as pessoas que integram a Família dos Devotos Nossa Senhora da Piedade. Um gesto de gratidão àqueles que apoiam, durante todo o ano, o trabalho de evangelização, o amparo aos mais necessitados e às iniciativas de conservação do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. Já para os fiéis que não fazem parte da Família do Devotos, o valor da inscrição é de R$15.

• Inscrição para membros da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade (gratuita): Clique aqui
• Inscrição para quem não é membro da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade (R$15): Clique aqui.

O que são os novíssimos?

Ao longo das nossas vidas carregamos conosco perguntas existenciais, como: “Quem eu sou?” ou “Para onde irei após a morte?”. Na Doutrina Católica, esses questionamentos podem ser respondidos para quem crê em Jesus Cristo, por meio da Palavra de Deus e pela Tradição da Igreja.

Mas o que são os novíssimos? Os novíssimos são o conjunto dos últimos acontecimentos que afetarão o homem e a mulher no fim da sua vida, são eles: a morte, o juízo, o purgatório, o inferno e o paraíso. Esse conceito acerca da Igreja peregrina, purificante e gloriosa será refletido ao longo do Seminário “Entre a Vida e a morte: a visão cristã-católica sobre os novíssimos”, por meio da assessoria dos padres Samuel Fidelis e Felipe Carvalho.

Faça parte da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade

Quer fazer parte da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade e ter isenção na inscrição do Seminário? Clique aqui, faça seu cadastro e envie a mensagem: “Quero participar do Seminário – me cadastrei na Família dos Devotos”, para nosso Whatsapp: (31) 98791-8072″ ou ligue pra gente: 31 3319-6111. Sua contribuição para uma grande missão!

Seminário Entre a Vida e a Morte: a visão cristã-católica sobre os novíssimos

Dias 11,12 e 13 de novembro