Seminário do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Leste 2

O Seminário do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Leste 2 da CNBB será realizado na Arquidiocese de Belo Horizonte, de 30 de maio a 1º de junho. O encontro objetiva organizar a atuação das pastorais sociais na mobilização pela reforma política no país. Atualmente, a Igreja Católica, em parceria com diversas instituições de grande representatividade, busca reunir assinaturas para encaminhar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei sobre a Reforma Política. O evento contará com a presença dos bispos auxiliares.

Durante o Seminário, estarão reunidos coordenadores, agentes de pastorais sociais, movimentos e organismos das (arqui)dioceses do Regional Leste 2 da CNBB. Também será divulgada a Campanha Pobreza e as Desigualdades: “Uma família humana, pão e Justiça para Todas as Pessoas”, da Cáritas Minas.

A Cáritas e a CNBB pretendem com a campanha, que vai até 2015, sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre a realidade da fome, da miséria e das desigualdades no mundo e no país. Além disso, a Campanha pretende evidenciar ações promovidas pela Rede Cáritas e pela Igreja no enfrentamento a essas duras realidades. Todas as 164 organizações membro da Cáritas são convidadas a participar da campanha. Isso inclui os membros nacionais, como a Cáritas Brasileira e as Cáritas Diocesanas e paroquiais que pertencem a essa grande rede.

O encontro será na Casa de Retiro Santíssima Trindade, que fica na Rua Madre Cândida, 241, Vila Paris, em Belo Horizonte. Os participantes devem se inscrever clicando aqui.